Uma Visão Geral do Método Kanban

O kanban ou quadro kanban - A palavra japonesa kanban significa Quadro Visual (Kan = visualização | ban = quadro). Utilizado na gestão visual do trabalho. Usualmente, é referido aos quadros com “k” em minúsculo.


O Método Kanban possui 2 papeis sugeridos, 9 valores originais, 3 agendas, 2 princípios, 6 práticas, 7 cadências e 4 métricas. São eles:

PrincípiosDetalhamento
Papeis SugeridosGerente de Entrega de Serviços (GES) e o  Gerente de Requisição de Serviços (GRS);
ValoresTransparência, Equilíbrio, Colaboração, Foco no Cliente, Fluxo, Liderança, Entendimento, Acordo e Respeito; 
AgendasSustentabilidade, Orientação ao Serviço e Sobrevivência;
PrincípiosGestão de Mudanças e Entregas de Serviços
PráticasVisualizar, Limite de Trabalho em Progresso, Gerenciar Fluxo, Tornar as Políticas Explícitas, Implantar Ciclos de feedback e Melhorar Colaborativamente, Evoluir Experimentalmente;
CadênciasAnálise Estratégica, Análise de Operações, Análise de Risco, Análise de Entrega de Serviços, Reunião de Reabastecimento, Reunião Kanban, Reunião de Planejamento da Entrega;
MétricasTempo de Entrega (Lead Time), Vazão (Throughput), Tempo de Ciclo (Cycle Time) e Trabalho em Progresso – (Work in Progress – WIP).

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