Prompt para Gerentes de Negócio

“O Product Owner é responsável por maximizar o valor do produto resultante do trabalho do Scrum Team. A forma como isso é feito pode variar amplamente entre organizações, Scrum Teams e indivíduos”.

Prompts para Gerentes de Negócio. Estes prompts vão turbinar seu desempenho. Veja:

1º) Análise SWOT:

Atue como estrategista empresarial. Elabore uma análise SWOT para [Informe sua empresa] no setor [Informe o setor na qual está inserido sua empresa], utilizando dados do mercado, competidores e resultados de pesquisas internas.

2º) Crescimento:

Identifique 10 formas para escalar o crescimento de meu negócio [Informe o seu tipo de negócio], com foco na expansão, eficiência operacional e crescimento da marca.

3º) Pivotagem:

Informe 5 ideias de pivotagem para meu negócio [Informe o tipo de seu negócio] que está enfrentando [Informe o problema específico que está enfrentando], com base em padrões de uso dos clientes, histórias de sucesso, tecnologia, arquitetura de negócio, captura de valor, motor de crescimento e canal.

4º) Proposta de Valor:

Desenvolva uma extensa proposta de valor, mas convincente para minha/meu [informe sua marca ou produto ou serviço], bem direcionada ao segmento de clientes [informe o segmento de clientes que deseja atingir]

5º) Plano 30-60-90 dias:

Crie um plano de desempenho para os primeiros 30, 60 e 90 dias de um novo [informe o novo cargo] na empresa [Informe o nome da sua empresa], do segmento [informe o segmento de sua empresa], incluindo metas de integração, indicadores-chave (KPIs) e conquistas iniciais.

6º) Plano “Go-to-Market”:

Elabore um plano de entrada no mercado para minha/meu [informe sua marca, produto ou serviço], incluindo posicionamento, mensagens-chave e táticas de lançamento.

7º) Modelo de Receitas:

Desenvolva um modelo extensivo de receita para meu [informe seu produto ou serviço], incluindo precificação ideal, Custo de Aquisição de Cliente, Valor do Tempo de Vida do Cliente, alavancas de monetização e projeções de receita de 30, 60 e 90 dias.

8º) Precificação:

Crie e compare 2 modelos de precificação para meu [informe seu produto ou serviço], utilizando benchmarks de concorrentes, análises de mercado, e dados sobre a disposição dos clientes em pagar.

9º) Evasão de Clientes:

Elabora 3 extensivas estratégias baseadas em evidências para reduzir a evasão de clientes em um [Informe o seu produto ou serviço ] voltado para [informe a segmentação de seu cliente].

10º) KPIs

Meu negócio é [informe seu negócio], então liste os principais indicadores de desempenho (KPIs) que devo acompanhar nas áreas de produto, marketing, finanças e sucesso do cliente.

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